Diferenciais
Sedação inalatória
A Sedação inalatória é uma técnica muito utilizada por dentistas em diversos países mundo afora. Ela tem o objetivo de auxiliar os cirurgiões no controle do medo e da ansiedade, que fazem muitos pacientes desistirem de ir ao dentista. A técnica consiste na administração de dois gases: oxigênio e óxido nitroso, através de uma máscara nasal.
​
Totalmente controlada pelo dentista através de um fluxômetro, tornando possível a individualização das doses para cada paciente. Atingindo todas as idades, o procedimento é muito seguro, traz conforto, confiança e relaxamento durante o tratamento. Além disso, a sedação permite que o paciente fique acordado e responsivo o tempo todo. E permite que após o procedimento, o paciente retorne às suas atividades normais do dia a dia.
Microscopia operatória
O sucesso de um procedimento cirúrgico está sempre associado à uma boa visualização e iluminação da região a ser trabalhada. Ao longo dos anos a odontologia evoluiu e passou a utilizar lupas e lâmpadas a fim de melhorar a visibilidade do campo operatório.
Novas tecnologias desenvolvidas na área médica especializada como um todo estão à disposição hoje. E os cirurgiões dentistas, principalmente endodontistas, agora dispõem de Microscópios Cirúrgicos, que magnificam e iluminam de maneira sofisticada a região desejada.
Os equipamentos possuem controle de intensidade de luz e magnificação, possibilitando um aumento de 6 a 40 vezes do tamanho original. Por isso, são diversas as vantagens, como:
• Localização dos canais;
• Localização de trincas e fraturas radiculares;
• Localização de canais calcificados e obstruídos;
• Maior precisão;
Localização e tratamento de perfurações;
• Localização e remoção de instrumentos fraturados;
• Visualização e precisão em procedimentos cirúrgicos paraendodônticos.
O microscópio operatório é indispensável para proporcionar um tratamento de excelência, elevando o nível da prática endodôntica.
Radiografia digital
​
As radiografias periapicais são realizadas através de uma película digital, que automatiza o procedimento, tornando-o mais rápido, eficaz e sustentável. Desta forma nós dispensamos o uso de químicos para revelação da radiografia, conferindo maior qualidade às imagens que são processadas digitalmente.
quantidade de raios-x emitidos para uma tomada radiográfica é consideravelmente menor em relação ao sistema convencional, podendo chegar a 10 vezes menos radiação.
Ultrassom
O equipamento de Ultrassom confere ao cirurgião uma precisão altíssima na realização de desgastes. Através deste equipamento podemos, por exemplo, encontrar canais obliterados, agitar soluções medicamentosas nos canais radiculares e remover pinos metálicos fundidos antigos.
Associado ao microscópio operatório são realizados procedimentos milimétricos e delicados, conferindo ao paciente maior preservação de outras estruturas dentais saudáveis. Nas cirurgias paraendodônticas, o ultrassom aumenta a precisão dos cortes, diminui o tempo do procedimento e estimula a reparação dos tecidos ósseos, melhorando o pós-operatório dos pacientes.